Como superar o fim do relacionamento?
É colega, depois de inúmeras tentativas... ACABOU.
Olha amiguinha, é complicado pra todo mundo. Qualquer relacionamento no qual você realmente tenha investido suas emoções quando se rompe deixa o temido vazio, que parece que vai te desfazer inteira por dentro.
Mas talvez não, pense que outras pessoas já passaram por isso e felizmente ainda estão vivas! Qual o segredo para sair da fossa e dar a volta por cima? O BLOGANA reuniu dicas úteis para remontar os pedacinhos do coração e seguir em frente belíssima !
Bora lá?!
1 - Cryyyyyyyyyyyyy... Baby !
Chore.Chore muito. Chore ouvindo Selena Gomez até. Chore o quanto precisar.
Ai quando você se olhar no espelho e ver como está péssima com aquela cara amassada talvez tenha alguma reação para voltar a vida. Colocar os sentimentos pra fora ajuda a não surtar de forma impulsiva, a aceitar que você é humana.
Vejo gente usando a pose de 'fortona' quando leva um toco, ai saí louca e enche a cara, passa vergonha... Ok, até faz parte do processo. Mas deixar pra estravassar só quando está 'tribêbada' pode ser prejudicial...Além de queimar o filme com os conhecidos.
Mantenha a classe !
Mantenha a classe !
2 - Ah mas podemos ser amigos...
NÃO !
Se por acaso isso já deu certo pra alguém foi depois de uma boa temporada de fossa.
Entenda de uma vez por todas que a regra número 2 para quem quer dar um fim em uma história de amor, sem dores de cabeça, é ficar um tempo sem ver o ex. Assim será possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças - ou ver que era furada mesmo. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças para ambos os lados, desenvolve um vínculo não agradável e situações – como o ciúmes – que serão corriqueiras e futuramente incontroláveis.
3 - Se puder, dê um tempo nas redes socais
Porque nessas horas é a maior furada !
Uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebook acessam o perfil de seus respectivos ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas no mural dos antigos namorados. Por isso o Facebook,Twitter e afins são um prato cheio para cair em um bad romance. Para não se tornar uma stalker profissional, determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive o outro lado da vida.
4 - Leia um livro
A mente vazia é oficina do Diabo !
Já percebeu que o pior inimigo de quem precisa ficar longe do ex é a mente? Por isso, ocupe-a da melhor maneira possível. Não troque a vontade de vê-lo por um hábito novo, mas sim, ocupe a mente com outros interesses seus. A leitura é uma ótima pedida, afinal, dá para desencanar do roteiro real e viver outra história e até mesmo entender melhor o que se passa na própria vida, baseada nas histórias lidas.
Se não der certo, pense em algo que sempre quis fazer e com o tempo que o relacionamento tomava você deixava pra lá. Já que ele não quer mais saber, você é a bola da vez !
5 - O poder de cura da amizade !
A amizade verdadeira é o melhor remédio para curar a fossa.
O problema, é que muitas vezes acabamos nos afastando de certas amizades que na época de solteiros eram indispensáveis, é um grande erro, mas sempre acontece.
Os horários não batem, os gostos também não... É inevitável que algumas pessoas se percam no caminho.
E quando o relacionamento acaba costumamos nos dar conta do quanto as coisas realmente não são mais as mesmas.
A verdade é que o tempo muda as pessoas. Então some o que você aprendeu no tempo do relacionamento com essa nova fase da sua vida. E como a vida tem que continuar procure sair, conhecer pessoas novas. Falar parece mais fácil que fazer, mas com certeza se isolar do mundo é tudo o que você não precisa nesse momento. - Redescubra-se!
6 – Segure-se antes do próximo relacionamento
Com o tempo, após o fim do namoro, todo mundo sabe que bate uma carência. É ai que mora o perigo. Nada de trocar uma paixão antiga, por uma nova paixão. Às vezes, aparece aquele amigo legal que de repente nem se sente atraída, mas por estar fragilizada acaba se envolvendo demais.
Depois do fim de um namoro é normal ficar frágil e assim se apaixonar facilmente também. O ruim disso é substituir asemoções e até comparar as atitudes do atual, com o ex. Não é saudável, seja verdadeira consigo mesma.
7 - Trabalhe a autoestima
Ficar triste por dentro, transparece por fora. Por isso, dê um trato no visual! Se estiver insatisfeita com o peso é hora de investir em uma nova dieta, mude o look, invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa nova, etc. Nenhuma mulher resiste a mimos, não há humor que não melhore!
8 - Desacredite nas falsas esperanças
Ninguém quer deixar o posto de ex, para ser step de ninguém, certo? Portanto, aquela ligação de madrugada, a mensagem no celular que o ex mandou só para saber se está tudo bem, pode ser até fofo, mas deve acabar ali, sem resposta. Isso vale também para você, mocinha! Nada de ficar pedindo ajuda para ele, ou ligando quando bater a saudades. Enquanto os dois lado não estiverem prontos para se ver, qualquer olhar 43 é uma bomba relógio.
9 - Faça uma reavaliação do namoro
Depois de um tempo, reflita os momentos vividos a dois e faça uma autoavaliação sua perante o namoro acabado. Veja quais foram os pontos mais frágeis e como agiria se fosse atualmente. Lembre-se que não é para cair na tristeza, ou nostalgia. A autoavaliação está longe de ser um túnel do tempo ao antigo namoro! É um exercício para evoluir seus atos e ver fora da situação o namoro como um todo.
10 – De quem é a culpa?
Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. Ai já aconteceu, já passou , chega vai !
No namoro, só o casal realmente sabe o que aconteceu durante o período juntos. Se existiu alguma coisa a qual te magoou, supere e continue a vida para frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. A vida continua!
_______________________________________________________________________
Bem o bom humor também é uma dádiva. Por isso deixo aqui um vídeo bem legal com o Sr. Fernando.
Acho que ele diz tudooo ! Vale a pena assistir <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário