Friendzone e suas histórias.
Bem, estava aqui fazendo uma pesquisa para dar uma complementada no assunto, mas tudo o que eu li na internet é mesmo uma viagem sem fim.
Ao que parece todos que escreveram sobre o assunto - salvo alguns - ou são machistas demais( incluindo mulheres), ou parecem que ficaram tão abalados com o que a friendzone fez nas suas vidas que viraram uma espécie de sociopata. - medo gente !
Gente, todo mundo já teve um lance com alguém que não passou da amizade conformada.
Ok, as mulheres são realmente habilidosas na arte de conversar desconversando, mas você carinha que mora logo ali, não se faça de coitadinho por que eu tenho certeza que aquela sua amiga menos gatinha também já esperou uma atitude sua que nunca veio.
Então sem essa de que as mulheres são de vénus e os homens são de marte! Antes de mais nada homens e mulheres são humanos. Uns com mais caráter do que outros, INDEPENDENTE DE GÊNERO ok ?!
Número 1 - VOCÊ JÁ MANDOU A REAL ?
Convenhamos que não adianta nada ficar por ai reclamando da sua sorte se tudo que partiu de você foram 'atitudes amigáveis'.
Existem dois tipos de friendzone: aquelas que estão lá porque depois de se conhecerem a vida toda os hormônios agarram-se justo naquela pessoa. E a friendzone que só ocorreu porque você não conhece outra forma de mostrar que quer algo mais.
O primeiro caso é mais delicado, porque realmente existe um vínculo social que podemos ter receio de quebrar só porque de repente você começou a sentir tesão por um velho amigo. (Pode dar certo, mas a pergunta que rola é e se não der ?).
Se o seu caso for o segundo não coloque a culpa na pessoa por você ser um bunda mole.
Número 2 - A PESSOA JÁ MANDOU A REAL?
Se a resposta da pessoa foi negativa e bem clara, o que você está fazendo a na friendzone companheiro ?
As pessoas de forma geral tem certa dificuldade de encarar a vida de forma real. Não estou dizendo que as energias não precisam ser gastas para gostar de alguém.
Mas desperdiçar emoções por quem não vai poder retribuir, só vai atrasar o seu lado.
Encare que nem sempre podemos ter o que queremos, e bola pra frente.
Número 3 - Presentes não compram AMOR - nem mesmo amizade.
O seu dinheiro É SEU.
Não é pq você não tem namorad(o)a, que alguém pode ensiná-lo como usar.
Tenho uma amiga que de vez em sempre ganha presentes caros, entre outras coisas de seu “amigo” e sabe o que ela disse? “Ué… ele não tem família para sustentar…gasta comigo então”
Se vc quiser presentear, beleza. Mas tenha certeza que você não está sendo manipulado.
É AMIGO (A) saiba a hora de tirar o time de campo. Se a pessoa não quer, provavelmente vão ter outras pessoas querendo.
Número 4 - HORA DE TIRAR O TIME DE CAMPO.
E isso não é autoajuda.
Elogie, mas com moderação. Tem homens que a mulher mal fala e ele já quer completar a frase. Ela mal expôs as suas necessidades e ele já quer mostrar que é “pau pra toda obra”.
Vá com moderação. Deixe a pessoa sentir sua falta. Mostre que é bom, mas não está tãão à disposição.
Vá com moderação. Deixe a pessoa sentir sua falta. Mostre que é bom, mas não está tãão à disposição.
----------
E ai gostou ? Vale destacar que sentimentos não se resumem a dicas. E se nada do que eu disse aqui couber a você, não desista OK?
Mas nada de ficar ai parado vendo a pessoa dos seus sonhos chorar pitangas de outro alguém no seu ombro. AME-SE porque ninguém além de você conhece até onde consegue segurar.
Um beijo, e até o próximo BLOGANA. <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário