quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dia do orgasmo - 5 motivos que te impedem de chegar lá!

31  de JULHO - Dia mundial do Orgasmo.


ORGASMO. Já no século XXI, a verdade é que este e muitos outros temas relacionados ao sexo ainda são verdadeiros tabus na sociedade e em nos nossos relacionamentos pessoais.

Sabendo que vivemos em uma sociedade demasiadamente machista e opressora, nós mulheres levamos anos para poder ter um assunto como este discutido abertamente em  nossos lares e ou pela mídia.

Sim, hoje a 'putaria' está solta na TV, no cinema e na internet. Mas para chegar neste status de liberdade de expressão muitas pessoas, em especial  mulheres sofreram grande preconceitos quando deixaram claro que elas também queriam se prazer oras! Como cantou Cyndi Lauper: Girls just wanna have fun.



E mesmo que a contemporaneidade tenha ampliado a consciência da nossa geração, nos lembrando  que mulher também pode e deve querer ter prazer no sexo sem que isso a torne uma vadia inescrupulosa e menos 'de família', você com certeza já deve ter conhecido alguém que por timidez ou falta de experiência e colaboração do parceiro nunca chegou 'lá'.



Por isso o BLOGANA separou alguns dos motivos que podem interferir na hora H feminina:


1) 'Ai amor... Hoje não tô a fim!'

Algumas mulheres têm muito problema em deixar as coisas realmente claras para o cara.


Se fosse só ir lá, abrir as pernas e assistir a mágica acontecer seria fácil. Da mesma forma que algumas vezes o homem pode ter problemas para se concentrar e fica no ponto de bala, se você não está num bom dia, coisas boas podem não rolar.

Uma boa transa nem sempre acontece magicamente como nos filmes pornôs da vida. Você tem que estar lá, junto com o cara na vibe para que tudo aconteça.
Se estiver com dor de cabeça, irritada ou com sono, às vezes nem vale a pena insistir... Isso só vai fazer com que seu parceiro acabe ficando inseguro ou insatisfeito com sua atuação, ou depois que descobrir a verdade fique chateado por ter de certa forma ‘forçado a barra’. 

Porque afinal ninguém quer transar com uma taboa.

2) Problemas emocionais

Diferente dos homens, a maioria das mulheres não vê o sexo como algo físico. O emocional é o principal fator de todos. Se ela está com problemas no trabalho, deprimida ou ansiosa, com certeza o seu desempenho sexual não será o mesmo, o que pode dificultar o orgasmo.

3) Não conhecer o seu corpo 


Você nunca se masturbou? Então não reclame, afinal, como você espera que alguém conheça o seu corpo, se nem você entende direito sua anatomia? Além de ser uma delícia, a masturbação facilita muito na hora da relação sexual, afinal, fica mil vezes mais fácil de você saber do que gosta e o que te estimula.


4) Vergonha/desconforto


É a mesma pegada de estar se sentindo insegura: se você tem vergonha do seu parceiro, ou ainda não tem intimidade e se sente desconfortável, vai ser BEM difícil você conseguir se soltar e ter um orgasmo dos bons.


5) Parceiro não compatível

Sim, existe essa história de compatibilidade na cama. Se às vezes um beijo não bate com o de outra pessoa, imagina o sexo? São muitos fatores que podem tornar a experiência ruim, não se culpe .


Fonte: <click aqui>.



E você?

Conhece ou já viveu alguma história legal sobre quebra de tabu? Mande suas dicas pra mim nos comentários, ou através do email: ana.schuchovski@hotmail.com.

Beijo colega ! <3









#Compartilhe:

Novo poste, nova cara.



Oi minha gente!

 Voltando com minhas idéias iniciais de procurar manter o hábito de escrever mesmo na correria do dia-a-dia, resolvi dar novas diretrizes a este blog.

Vou procurar reportar aqui coisas sobre o universo feminino: moda, cabelo, makes, briga com a balança, ‘testei e gostei ‘, cotidiano, etc...  E também, sempre que possível abrir espaço para discussões mais relevantes política e socialmente nas nossas vidas já que...

Mulher vazia não para em pé!

Então vamos lá ! Com a ajuda das ‘zamiga’, e dos conhecimentos que estou adquirindo gradativamente no meu curso de jornalismo espero fazer desse espaço um suporte para nossas dúvidas de forma interativa, útil e é claro divertida.

Por onde começar?

Já que o assunto é mudança e recordar é viver resolvi trazer pra você algumas da muitas mudanças capilares que eu passei dos 15 aos 21 anos

Gente cabelo é personalidade...

E é claro que todas essas mudanças refletem muito essa transição maluca que passamos entre os nossos hormônios e a luta trivial para mostrar ao mundo que não somos ‘mais um (a)’.

Nesse vai e vêm de informações e imagens que nos ajudam a montar o nosso ‘eu’ para o mundo passei por diversas coisas. Trouxe algumas delas aqui para poder dar sequencia em discussões internas como: Ah meu Deus, o que foi que eu fiz no meu cabelo?!


Bem esse é o meu cabelo na base da natureza:


Ai na fase ‘rebelds’ pintei de preto azulado:





Depois de 5 anos eu resolvi tirar a tinta... e teve que ser na base da tesoura :***







Fiquei uns 2 anos com ele curtinho na cor natural, e resolvi fazer minhas primeiras luzes loiras...



Ok, aqui eu tipo gostava do loiro. *-*




... Minha fase ‘Loiro Hebe Camargo’, -_-


Graças a Deus acabou.Depois de um tempo ele quebrou inteiro... Dava tristeza de olhar :/



... Atualmente estou na saga do ruivo 'Mary Jane'.

( Essa ai deve dar umas 5 postagens viu ! Maior batalha ! )


Mais luta maior do que chegar ao tom ideal de ruivo é a de conseguir manter o cabelo inteiro  no meio de tantos processos químicos. Foram tantas pontas duplas que eu não sabia mais o que fazer :S

Aí amiga, a gente apela pra internet né? E nela eu já vi(li) de tudo um pouco. De dicas de alimentação até gente passando uns  alimentos ‘nonsenses ‘no cabelo para ele crescer. O_o
No FB acompanho sempre um grupo chamado 'Cabelão Já! Projeto Rapunzel! (Incentivo). E ele é  bem esse mix de dicas realmente boas e umas digamos ‘Que isso mulher ?! O_O’.

Mas eu o recomendo , porque graças a muitas das dicas desse grupo consegui recuperar meu cabelo em  uns 70% do que estava quando eu cuidava sozinha. 

E ele cresceu MUITO! *----------*

Vale citar mais pra frente algumas blogueiras que falam das saga ruivas dessa vida que  também me ajudaram a chegar perto do ruivo que quero pra mim sem precisar gastar tanto.

Ah... Conhecimento é vida! *-*

Entretanto, sabemos que não dá para acreditar em tudo que se lê por ai e que existem ‘dicas’,que mais te prejudicam do que te ajudam.

 A internet mexeu completamente com o conceito de inteligência coletiva. É maravilhoso poder encontrar as respostas para  perguntas de forma rápida. Mas vale lembrar que ser inteligente também é saber o que é bom ou não para você e principalmente para sua saúde.


É pra discutir essas loucuras que lemos internet +  as que já fizemos na nossa vida e deram certo  que abro aqui este espaço.

E você, o que já aprontou na suas madeixas?

Quero te ouvir! Deixe seu comentário ou envie um email para ana.schuchovski@gmail.com  e me conte a sua história.

Pretendo montar um quadro com entrevistas, fotos e perguntas  e o meu convite é pra você!

Um beijo colega.

Até o próximo BLOGANA.













#Compartilhe:
© BLOGANA • | O blog de dicas da Anna | Template Template Para Blogger